PROMOÇÃO

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PROMISSÃO


Promissão conta com um grande atrativo turístico realizado anualmente em Janeiro, a Copa Internacional de Futebol Sub-17, tendo grandes equipes nacionais e Internacionais.
A festa do Peão de Promissão é um dos principais atrativos da cidade, uma vez que, ao longo dos anos tornou-se tradição e referencia entre os municípios de toda a região. Realizada há quase 40 anos, conforme se pode constatar em edições anteriores, a freqüência média diária de público é de 7 a 8 mil pessoas. Tradicionalmente acontece no mês de agosto, durante 4 dias. Com a filosofia de oferecer uma diversão de qualidade a toda a população, a festa acontece de portões abertos, ou seja, sem custos, propiciando ainda às entidades beneficentes do município, um espaço gratuito para arrecadação de fundos, tendo em vistas a necessidade de manutenção de tais instituições. Este fato merece destaque, pois que em Promissão existe um grande número de entidades beneficentes, todas de reconhecida seriedade.
Além da Festa do Peão, o turista poderá encontrar inúmeros atrativos, quais sejam:
a) Praça da colônia da imigração japonesa. O município é conhecido como o “berço da imigração japonesa”. Para ele, Shuhei Uetsuka conduziu os primeiros imigrantes vindos com o navio “Kasatu Maru”. Aqui permaneceu até sua morte, estando inclusive sepultado neste município. A tradição oriental move inúmeros descendentes japoneses até seu túmulo, em manifestação de respeito e reconhecimento.
B) Praias naturais do rio Tietê. Com água límpida, os turistas, sobretudo os oriundos da capital, encontram local para lazer e pesca esportiva. A excelente qualidade da água e a excepcional paisagem fazem deste atrativo uma grande opção, inclusive para lazer em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário